A primeira turma do curso semiprofissionalizante de design de sobrancelha formou-se nesta quinta-feira (11). Ao todo, 13 alunas concluíram o treinamento.
Na avaliação das formandas, o diferencial do curso foi a possibilidade de receber um treinamento de qualidade gratuitamente. “Foi muito gratificante pra mim, pois não teria condições financeiras no momento pra fazer o curso. Ele vai me ajudar muito no mercado de trabalho e sempre serei muito grata”, compartilhou Maria Angélica, de 38 anos. “Esse curso me fez aprender muito e realizar um sonho que eu sempre quis e nunca tive condições financeiras para pagar. Hoje eu posso dizer que tenho uma profissão pra sustentar meus filhos. Agradeço a todos de coração pelo carinho e dedicação de cada um”, disse Isabele Galdino, 35 anos.
Esta foi a primeira vez que um curso especificamente sobre design de sobrancelha foi oferecido pela ONG às mulheres da comunidade. Segundo a presidente da instituição, Núbia Mesquita, “buscamos atender ao anseio de nossas alunas em ampliar os nossos cursos semiprofissionalizantes. Ficamos felizes em poder trazer esse diferencial nos nossos projetos”.
O curso teve início em 09/05 com 15 matriculadas, compreendendo um encontro por semana. A formação previu tópicos como simetria de design, marcação, modelagem de sobrancelhas, higiene e atendimento, totalizando uma carga horária de 20 horas.