O governo japonês doou 151 mil reais para o Espaço da Criança, destinados à construção da nova sede da instituição. O cheque com a referida importância foi entregue nesta terça (27) às 10h pelo cônsul do Japão, Tadayoshi Mochizuki, em mãos à presidente do Espaço da Criança, Núbia Mesquita, em cerimônia no consulado japonês.

Parceiros importantes estiveram presentes na ocasião, dentre eles Patrícia Brenneken, Elodie Clerici e Marlies Krüger da diretoria do Mulheres Internacionais do Recife (MIR), grupo filantrópico que apóia o Espaço da Criança e outras iniciativas sociais no Recife; juntamente com elas, Sondja Beirão, e Alberto e Helena Bittencourt, voluntários à frente da obra da nova sede. A coordenadora do Espaço da Criança, Edna Monteiro, também esteve presente, e com ela quatro crianças da instituição, que levaram presentes em agradecimento ao cônsul.

“É um grande prazer apoiar o Espaço da Criança”, declarou o cônsul, acrescentando que, apesar das dificuldades que o Japão enfrenta desde que foi atingido pelo terremoto e pelo tsunami ano passado, o governo e o povo japonês não abriram mão de tais gestos humanitários, que estreitam “os tradicionais laços de amizade entre Japão e Brasil”, detalhou. “É importante apoiar crianças que se encontram em situações precárias, e isso nos quatro cantos do mundo”, completou.

Para Núbia Mesquita, a atitude solidária nipônica é uma mostra da nobreza da sua gente. “Vemos nessa vontade de ajudar um sinal de um povo resiliente, cooperativo e que sabe o que é estar sofrendo necessidades”, respondeu a presidente, que espera poder, com os recursos doados, ajudar mais crianças no futuro. Esperança essa que se concretizará sem atraso, na previsão de Patrícia Brenneken. ” Temos acompanhado a seriedade do Espaço da Criança e sabemos que o dinheiro será muito bem empregado”, disse a presidente do MIR, agradecendo também ao governo e povo do Japão.

O governo japonês se envolveu com o Espaço da Criança a partir de junho de 2010, logo após a instituição ter sido vítima de um roubo e atos de vandalismo. O episódio fora veiculado na imprensa e chamou a atenção do assessor para projetos sociais, Takesi Konno, que apresentou a instituição à possibilidade de parceria com o governo do Japão. A ajuda estrangeira chegou em hora perfeita, na avaliação da presidente Núbia. “Vocês foram uma resposta de Deus para nós”, afirmou.

A construção da nova sede deve ser completada dentro de três meses, segundo a diretoria do Espaço da Criança.

Fotos da cerimônia podem ser vistas na nossa Fan page no Facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsptPortuguêsPortuguês