Para respeitar o momento de distanciamento social provocado pela pandemia, mas também para não deixar passar em branco a tradicional comemoração do mês da criança, o Espaço da Criança-ARH realizou nesta sexta-feira (9) um Dia das Crianças diferente.
Foram entregues na data 45 cestas básicas às famílias atendidas pela entidade, contendo inclusive lombo suíno, biscoitos e ovos, dentre outros itens. Foi a nona distribuição do programa mensal da ONG de entrega de itens alimentares e sanitários durante o período de suspensão de atividades. O diferencial deste mês foi a entrega de vários artigos apenas para as crianças: lanches, brinquedos e pastas com material escolar.
A distribuição foi possível graças ao apoio da ONG Pró-Niños Pobres, um grupo de voluntários da Procuradoria Regional da Fazenda Nacional, Empresa Acta Administradora, Complexo Empresarial Rio Ave Corporate Center, além de doações individuais de amigos e parceiros.
“ Apesar de estarmos com uma população baixa nas nossas Torres, não deixamos a solidariedade cair em repouso. Isto mostra o reconhecimento importante que a instituição tem perante as crianças e suas famílias na comunidade da Ilha do Leite e bairros adjacentes”, compartilhou Valdeir Bezerra, administrador do Rio Ave Corporate Center, que realizou campanha de arrecadação neste e em outros empresariais ao longo de setembro e outubro.
“Foi bom rever nossas crianças depois de tanto tempo longe delas, e principalmente o sorriso, mesmo por trás das máscaras, ao receberem os presentes tão especiais doados por nossos incríveis parceiros. A eles, nosso muito obrigada!”, agradeceu a presidente da ONG, Núbia Mesquita.