O Espaço da Criança-ARH diplomou nesta segunda (19) as formandas do curso semiprofissionalizante de cabeleireiro. Ao todo, oito alunas receberam seus certificados do primeiro módulo do programa.

Este módulo teve início em 13/03 e término em 13/06, totalizando uma carga horária de 54 horas. As técnicas de corte, escova e hidratação foram ministradas. Além do conteúdo voltado às práticas de salão em si, houve ao longo da capacitação diversas oficinas complementares de estética, penteado, design de sobrancelhas, etiqueta e comportamento no ambiente de trabalho.
Maria Ângela Silva

Para a aluna Maria José da Silva, 36, que já exerce a profissão informalmente, em sua casa, o curso foi maravilhoso. “Agradeço muito a Deus primeiramente por ter me dado a oportunidade de participar desse curso, pude me aperfeiçoar e também tirar muitas dúvidas”, compartilha. Já para Maria Ângela Silva, 36, “o curso foi uma dádiva de Deus, porque já vinha pesquisando outros lugares, mas o custo era muito alto e eu não poderia jamais pagar o valor cobrado por aí. Mas quando fiquei sabendo que o curso aqui era gratuito, vim no outro dia me matricular. Aqui posso fazer o meu futuro.” Segundo Thais Ludmila, 27, mãe de três alunos do Espaço da Criança-ARH, o curso foi maravilhoso e a preparou para no futuro realizar um grande sonho: abrir seu próprio salão.

Maria José da Silva,

Para Eliane Coelho, coordenadora pedagógica, “este curso foi mais uma etapa concluída diante da proposta ofertada pelo Espaço com excelência, no qual todas as alunas puderam vivenciar e aprender na prática tudo o que precisam para iniciar uma carreira de sucesso”.

Para Núbia Mesquita, presidente da ONG, “esses cursos têm sido um divisor de águas na vida de muitas mulheres, que agora se veem capazes de avançar e alcançar patamares que antes se julgavam incapazes. Através desses cursos temos visto mais do que o ensino de uma profissão, temos vistos sonhos que se tornam realidade”.

Thais Ludmila

Os cursos semiprofissionalizantes têm sido oferecidos gratuitamente pelo Espaço da Criança-ARH desde 2011 com o apoio da ONG luxemburguesa Pró-Niños Pobres (PNP) para empoderar as mães dos alunos da instituição, bem como outras mulheres da comunidade dos Coelhos e adjacências, a fim de que elas melhorem a qualidade de vida de seus lares através da atividade autônoma e geração de renda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsptPortuguêsPortuguês