Entre os dias 20 e 30 de abril, a presidente do Espaço da Criança-ARH, Núbia Mesquita, visitou seis Rotary Clubes no Canadá e nos Estados Unidos para levar propostas de parcerias para a ONG.

Para a presidente da instituição, essa busca por novos parceiros é premente. “No ano de 2018, nossa parceria com o Nouvelle PNP, que subsidia cerca de 60% do nosso custo operacional total, estará se encerrando, e atualmente estamos buscando alternativas para a continuidade de nossas atividades. Infelizmente no Brasil, muitas empresas ainda não têm a Responsabilidade Social Corporativa como objetivo primário, e conseguirmos investimentos mais perenes em projetos como os do Espaço da Criança no Brasil ainda é muito difícil.

Para Alberto Bittencourt, ex-governador do Distrito 4500 do Rotary Clube, o espírito de servir e dar além de si, que está no cerne do Rotary, tem gerado frutos e credibilidade nos mais de cem anos de atuação da Fundação que preza por “Fazer o Bem no Mundo”. 
A primeira vez que o Espaço da Criança-ARH travou uma parceria com o Rotary foi em 2009, com o projeto de Subsídios Equivalentes (Matching Grant) de número 71955, feito com o Rotary Club de Des Moines (EUA) e o Rotary Club do Recife Boa Viagem. O objetivo foi a renovação dos equipamentos da cozinha e reforma da mesma.
Na sua viagem, a presidente visitou, no dia 26 de abril, o clube em Des Moines, em Iowa, para pessoalmente agradecer a parceria e propor outro projeto ao Comitê de Serviços Internacionais. Em Iowa,  houve três apresentações do projeto e atividades da instituição para clubes de Rotary locais. “Foi uma oportunidade especial para expandir a rede de relacionamentos da ONG  bem como para conseguir novos parceiros”, classificou a presidente Núbia Mesquita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsptPortuguêsPortuguês