Os meninos e meninas do Espaço da Criança-ARH em maio tiveram a oportunidade de saborear comidas bastante saudáveis e diferentes! Os alunos da Faculdade Senac estiveram na instituição entre os dias 21 de março e 14 de maio para realizar um trabalho de extensão, envolvendo quatro visitas de 8 às 10 da manhã, totalizando 14 horas. Os universitários realizaram atividades de educação em aproveitamento integral dos alimentos e preparam um almoço saboroso e nutritivo para nossas crianças, inclusive com aproveitamento de cascas de alimentos.

A equipe responsável pela empreitada foi composta por seis alunos do primeiro período do curso superior de tecnologia em gastronomia da Faculdade Senac. A faculdade já tem outras experiências realizadas na ONG desde outubro de 2016,

Segundo um dos integrantes, Cauê Rocha, a ação foi muito significativa. “Fiquei impressionado com a inteligência e curiosidade das crianças, também achei o espaço muito organizado e a cozinha extremamente bem equipada e organizada”, ressalta. O aluno quer trazer mais uma ação desta vez focado as mães.

Para a coordenadora pedagógica do Espaço da Criança-ARH, Eliane Coelho, a ação ressalta a importância da educação em sustentabilidade e proteção do meio ambiente. “Os alunos aprenderam que muitas coisas que hoje são jogadas no lixo podem ser aproveitadas integralmente e de forma deliciosa, a exemplo do purê de cascas de legumes, que ficou espetacular” compartilhou.


Para a presidente da ONG, Núbia Mesquita, a iniciativa reitera a visão da faculdade que se coloca socialmente responsável através de ações que de fato se estendem à sociedade. ” Outra coisa importante é o próprio objetivo das atividades que foi o aproveitamento dos alimentos, muito importante diante da crise que nosso país vem enfrentando. Nós vimos através dessa iniciativa que o Senac quer trazer um foco diferenciado e atual”. Continuaremos sempre abertos para aprofundarmos essa relação entre academia e sociedade”, afirma.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PortuguêsptPortuguêsPortuguês