A Mondelez realizou um Dia das Crianças sustentável para os meninos e meninas do Espaço da Criança na última quinta-feira (10). Ao longo do dia, a equipe de voluntários da empresa entreteve e educou as 100 crianças da instituição com uma programação variada, que mostrou que naquilo que outros descartam há potencial para criar coisas valiosas.
Primeiramente, cada criança aprendeu como fazer uma horta suspensa com garrafas PETs. Os brotinhos engarrafados foram expostos na parede da instituição para crescer com o passar dos dias. O grupo de voluntários também ensinou aos pequeninos como fazer tambores usando somente canos de PVC e fita adesiva. O dia contou ainda com recreação, fantoche, lanches e palestras sobre cuidados com os dentes, com direito a um kit de higiene bucal. Por fim, a Mondelez incrementou a biblioteca do Espaço da Criança doando 130 livros infantis, almofadas e esteiras.
Segundo Andrea Martins, diretora de negócios do Norte e Nordeste da Mondelez, o dia foi muito gratificante e educativo, tanto para as crianças quanto para os voluntários. “Buscamos fazer contribuições mais duráveis, como a horta hoje, a quadra que ajudamos a construir no início do ano, e outras coisas que, por um lado, ajudam a tornar um dia mais feliz, e, por outro, vão permanecer para as crianças curtirem depois”, explica a diretora, antes de abrir um livro e contar mais uma história para as crianças em volta dela.
Esta é uma das muitas ações de voluntariado empreendidas pela Mondelez em todo o mundo esta semana. Só em Pernambuco, cerca de 800 crianças foram beneficiadas pelas diferentes iniciativas.
A Mondelez é uma das parceiras duradouras do Espaço da Criança, já tendo contribuído na construção da nova sede e da quadra esportiva, além de realizar desde 2011 festas em datas comemorativas na instituição.